Câmbio 19/02/2019 R$ 3,70

Bagagem Complementar e Suplementar

Conheça as diferenças entre seguro de bagagem complementar e suplementar.

Cobertura de extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem.

A maioria dos planos de seguro viagem oferecem coberturas para extravio, roubo ou furto de bagagem. O que muita gente não sabe é que existem duas formas de indenização aplicadas pelas seguradoras no caso de sinistro: a complementar e a suplementar. Mas, afinal, qual a diferença?

O seguro de bagagem complementar completa o pagamento da indenização paga pela companhia transportadora até o limite do capital segurado no caso de extravio, perda ou furto qualificado desde que a bagagem esteja sob a responsabilidade da companhia transportadora. O valor da indenização será um valor fixo, correspondente ao capital segurado contratado, deduzidos os valores pagos pela companhia transportadora.

Já no seguro de bagagem suplementar a seguradora indeniza o segurado no caso de extravio, perda ou furto qualificado da bagagem, desde que sob a responsabilidade da companhia transportadora, limitado ao valor do Capital Segurado e comprovado através da apresentação do relatório comprobatório de perda (PIR -Property Irregularity Report).