Câmbio 17/10/2017 R$ 3,17

COBERTURAS DE SEGURO VIAGEM

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem ao exterior (inclui 100% preexistência na enfermidade) (por evento)

Garante a indenização das despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas efetuadas pelo segurado para seu tratamento sob orientação médica em viagens ao exterior.

 

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem nacional (inclui 100% preexistência na enfermidade) (por evento)

Garante a indenização das despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas efetuadas pelo segurado para seu tratamento sob orientação médica ocasionado por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem nacional, uma vez constatada a sua saída de sua cidade de domicílio.

 

Funeral

Garante a indenização das despesas com o funeral. Serão reembolsadas as despesas devidamente comprovadas e relacionadas diretamente ao sepultamento ou cremação do segurado.

 

Regresso Antecipado (serviços não utilizados por regresso antes do prazo)

Garante ao segurado, até o limite do Capital Segurado, a prestação de serviços não utilizados durante a viagem, tais como: ingressos de shows, parques, passeios, etc. Desde que o mesmo seja impossibilitado de continuar em sua viagem de acordo com o parecer médico.

 

Extensão de internação Hospitalar

Cobertura voltada a extensão de internação hospitalar após o período da vigência do seguro viagem.

 

Fisioterapia ou terapia de recuperação física

Em caso de traumatismo, se autorizada pelo Departamento Médico contratado pelo ITA –International Travel Assistance e sob prescrição médica, a Central de atendimento organizará as seções de fisioterapia.

 

Regresso sanitário em viagem ao exterior

Garante a indenização das despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de seu domicílio caso este não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos.

 

Traslado de corpo

Garante a indenização das despesas com liberação e transporte do corpo do segurado do local da ocorrência do evento coberto até o domicílio ou local do sepultamento.

 

Interrupção de viagem por falecimento, acidente ou doença

Garante a indenização das despesas irrecuperáveis referentes aos dias não usufruídos por interrupção forçada da viagem segurada, incluindo remarcação da passagem de volta para o local de início da viagem.

 

Bagagem (complementar)

Garante o pagamento de indenização limitado ao valor máximo contratado em caso de roubo, extravio ou furto total de um ou mais volumes da bagagem.

 

Cancelamento de viagem Plus Reason

Garante o pagamento de indenização das despesas não reembolsáveis por cancelamento antecipado da viagem segurada decorrente de eventos determinados desde que ocorridos após a compra da viagem segurada, respeitado o limite do capital segurado.

 

Traslado médico

Garante a indenização das despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos durante a viagem segurada, respeitado o limite do capital segurado.

 

Danos nas malas

Garante indenização em caso de danos causados na(s) mala(s) despachada(s) do segurado, respeitado o limite do capital segurado, desde que os danos tenham ocorrido após a entrega das malas à empresa transportadora e antes que o segurado pudesse resgatá-las, ao final da viagem ou trecho da viagem segurada.

 

Morte acidental em viagem

Garante o pagamento do capital segurado em caso de falecimento do segurado por acidente pessoal ocorrido durante período de viagem.

 

Invalidez permanente total por acidente

Garante o pagamento de indenização em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva total ou parcial dos membros ou órgãos definidos na condição especial desta cobertura.

 

Convalescença em hotel

O seguro viagem ITA reembolsará, até os limites expressos nas condições particulares, gastos de hotel quando por acidente ou enfermidade e sob prescrição do departamento médico por ele contratado.

 

Assistência farmacêutica (por evento)

O seguro viagem ITA se responsabilizará pelos gastos com medicamentos prescritos por médicos que pertençam ao departamento médico por ele contratado. Os gastos efetuados pelo beneficiário serão reembolsados uma vez que ele retorne ao país de origem.

 

Acompanhamento de um familiar em caso de internação

No caso da previsão de hospitalização do beneficiário viajando sem acompanhante ser superior a 5 (cinco) dias, o seguro viagem ITA se responsabilizará pelo custo de um bilhete aéreo em classe econômica.

 

Acompanhamento de menor

Caso o titular seja o único acompanhante adulto de um menor até 15 anos, também este titular do bilhete, e venha a ser hospitalizado por acidente ou por enfermidade coberta, ou falecer de causa também coberta, será providenciada a viagem de retorno do referido menor até seu domicilio habitual no país de origem.

 

Gastos por atraso ou cancelamento de voo

Se o voo do beneficiário demorar mais de 6 (seis) horas consecutivas a contar da hora de partida programada para o voo original, o seguro viagem ITA reembolsará os gastos de hotel, refeições (sem bebidas alcoólicas) e comunicação (chamadas telefônicas apenas) realizados durante este período.

 

Auxílio na localização de bagagem extraviada

Uma vez constatado o extravio de bagagem do beneficiário, o seguro viagem ITA utilizará todos os meios ao seu alcance junto a companhia aérea ou marítima visando esclarecer, no tempo mais breve possível, o destino e/ou a localização da bagagem extraviada.

 

Compensação por demora na bagagem

O seguro viagem ITA reembolsará ao passageiro mediante a apresentação de comprovantes dos valores gastos na compra de artigos de primeira necessidade na hipótese de resultar infrutífera a busca e localização da bagagem pela companhia aérea nas primeiras 6 (seis) horas contadas a partir da comunicação do extravio à Central de Atendimento.

 

Auxílio financeiro emergencial

Em caso de necessidade imprevista ocorrida durante o período de viagem e de validade do bilhete, este benefício será aplicado uma única vez, qualquer que seja o período de vigência do cartão de assistência, respeitado o limite de cada plano.

 

Auxílio de fiança judicial no caso de acidente de carro

Se em consequência de um acidente de trânsito o beneficiário for detido, o seguro viagem ITA promoverá o envio dos valores estabelecidos nas Condições Particulares para pagamento de fiança penal, desde que o referido valor tenha sido previamente pago a ITA por alguma pessoa indicada pelo titular na sua cidade de origem seguindo as orientações da Central de Assistência.

 

Assistência jurídica em caso de acidente de carro/trânsito

O seguro viagem ITA se responsabilizará pelos gastos consequentes da defesa civil ou criminal do beneficiário que esteja sendo acusado de responsabilidade em um acidente de trânsito.

 

Transmissão de mensagens urgentes

O seguro viagem ITA se encarregará de transmitir mensagens urgentes e justificadas.

 

Auxílio na ocorrência de perda, roubo ou furto de documentos

O seguro viagem ITA auxiliará o beneficiário, por meio de informações, nos procedimentos de queixas em caso de perda, furto ou roubo de documentos.

 

Informações de viagens e de eventos

Sempre que necessitar, o beneficiário poderá entrar com a Central de Atendimento e pedir informações culturais da cidade onde estiver.

 

Reservas e compras de ingressos para shows e eventos

Sempre que o beneficiário solicitar, a Central de Atendimento efetuará reservas e compras de ingressos para peças de teatro, espetáculos musicais, concertos, museus, shows, jogos esportivos, bares, casas noturnas e outros eventos.