Câmbio 17/10/2017 R$ 3,17

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual a diferença entre Seguro Viagem e Assistência de Viagem?

No Seguro Viagem o usuário assume as despesas provenientes do atendimento no exterior e será ressarcido após o regresso ao seu país de origem. Já na Assistência de Viagem, sempre que houver alguma situação de emergência durante a viagem, o passageiro contará com um conjunto de serviços e benefícios disponíveis sem se preocupar com despesas extras.

 

Quais são as principais coberturas de um seguro viagem ?

A Assistência Médica e as Repatriações (Médica e Funerária), pois são as ocorrências que podem gerar custos exorbitantes.

 

A Bagagem de Mão está coberta pelo Seguro viagem ?

Sim, desde que o passageiro viaje em avião de linha aérea regular e registre oficialmente a transportadora responsável antes de deixar o local de desembarque. A cobertura estará garantida somente em eventos ocorridos no
interior das aeronaves.

 

Como funciona a Cobertura Extravio Bagagem?

A indenização será limitada ao valor do Capital Segurado contratado descrito no Bilhete de Seguro, não importando, sob qualquer alegação, seu conteúdo quando ocorrido sob responsabilidade da companhia transportadora, comprovado através da apresentação do relatório comprobatório de perda (PIR – Property Irregularity Report).

 

Como funciona a Cobertura de Cancelamento de Viagem ?

Garante ao segurado pagamento de uma indenização até o limite do valor capital segurado contratado, visando ressarci-lo das despesas não reembolsáveis adquiridas em pacotes turísticos, caso o segurado seja impedido de iniciar a viagem.

 

Como funciona a Cobertura de Esporte ?

Estarão cobertos os acidentes decorrentes da Prática de Esportes Amadores e Profissionais, dentro do limite do capital segurado para esta cobertura, definido para esse fim e indicado no Bilhete de Seguro.

 

O que devo fazer caso necessite de atendimento médico no exterior ?

Ligue para o telefone que consta no seu bilhete de seguro . Um atendente especializado em emergências irá identificar seu problema e encaminhá-lo ao atendimento apropriado.

 

E se eu não conseguir ligar para a assistência em função da gravidade do meu problema ?

R:Nesse caso você deve procurar o atendimento médico e, assim que possível, entrar em contato com a Central de Atendimento. Você também pode solicitar a um acompanhante que faça a comunicação da ocorrência em seu nome. Para isso é necessário ter em mãos o bilhete do Seguro.